PARANAVAÍ MAIS COMPETITIVA

segunda, 08 de junho de 2020
Paranavaí Mais Competitiva já aprovou mais de R$ 1 mi em crédito emergencial

Socorro contemplou 33 empresas e garantiu 80 empregos. Linha de crédito é operada pela ACIAP, Noroeste Garantidora e Sicoob

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) informou nesta segunda-feira, dia 08, que o crédito emergencial concedido através do programa Paranavaí Mais Competitiva, já aprovou mais de R$ 1 milhão em crédito. Deste total, R$ 617 mil já foram depositados na conta das empresas que buscaram socorro para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. a Covid-19.

A crise sanitária fez com que o comércio de Paranavaí fechasse suas portas entre os dias 20 de março e 8 de abril. Mas a reabertura não significou necessariamente a retomada dos negócios. Isto porque, pessoas perderam empregos e a maioria dos trabalhadores informais ainda não recuperou seu poder de compras. Em razão disso, empresas têm enfrentado dificuldades financeiras para manter suas atividades.

Diante deste cenário, a ACIAP, a Noroeste Garantidora e o Sicoob (agente financeiro da operação) flexibilizaram as regras do Programa, que até então destinava-se prioritariamente para investimentos nos estabelecimentos, como fachada, vitrine, iluminação, pintura etc e uma pequena parte do financiamento poderia ser utilizado como capital de giro. Não era possível era, por exemplo, por menor que fosse o valor, usar apenas para custeio. Agora é permitido usar todo o crédito para capital de giro, como quitar folha de pagamento, fornecedores etc.

No último levantamento, feito 20 dias atrás, considerando os processos em andamento e outras em análise, a previsão era de que em junho se atingiria os R$ 1 milhão, o que se confirmou. Os números desta segunda-feira apontam que foram aprovados R$ 1,017.000,00, contemplando 33 empresas. Desse total, R$ 617 mil já foram liberados. O valor liberado garantiu a manutenção de 80 empregos diretos.

A linha de crédito emergencial tem um teto de R$ 50 mil e seis meses de carência para iniciar o pagamento. O financiamento pode ser parcelado em 18 ou 30 meses. Para o prazo menor, a taxa de juros é de 0,89% e para o prazo maior de 0,99%. Para maiores informações a ACIAP disponibiliza o telefone (44) 3421-5400 e WhatsApp (44) 99992-7589 – (44) 99183-4857.