ACIAP pede isenção de tributos municipais

quinta, 19 de março de 2020
ACIAP pede isenção de tributos municipais e ressarcimento do IPTU

Medidas visam facilitar quitação da folha de pagamentos, manter empregos e reduzir prazo de retomada do crescimento

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) encaminhou ofício ao prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) pedindo a isenção de tributos municipais por 90 dias. Além disso, a entidade pleiteia o ressarcimento dos IPTUs pagos por empresas neste ano, bem como a isenção do pagamento deste tributo agora em 2020.

As reivindicações são em razão do “cenário de crise instaurada pela proliferação do Convid-19, o novo coronavírus, e das suas significativas consequências econômicas para o setor produtivo”, conforme assinala o documento da ACIAP, assinado pelo seu presidente Maurício Gehlen.

Na correspondência, a Associação aponta o fechamento temporário das atividades econômicas na cidade como causa para o agravamento da decisão, mas considera que se trata de uma “decisão necessária” como “medida protetiva de propagação do vírus”.

O documento assinala que as isenções e ressarcimento “são de extrema necessidade” em razão do “grande impacto econômico” que o setor produtivo da cidade vem passando. Segundo a ACIAP, o atendimento aos pleitos “auxiliará no pagamento da folha de salários, na manutenção de empregos e no encurtamento da retomada do crescimento econômico”.