Notícia

Coronavírus

quinta, 19 de março de 2020
ACIAP faz recomendações a associados para prevenir propagação do coronavírus

ACIAP faz recomendações a associados para prevenir propagação do coronavírus

 

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) está recomendando aos seus associados a adoção de medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus, o Convid-19. As medidas se baseiam em deliberações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo do Paraná e da Prefeitura e, especialmente, por conta do “cenário perigoso que estamos enfrentando a nível mundial”.

 

Entre as recomendações apresentadas pela ACIAP está a exigência a higienização com sabão e álcool ao entrar na empresa e de hora em hora de todos os colaboradores; sempre que possível, manter distância mínima de 1m20 entre os colaboradores; também sempre que possível flexibilizar o horário de atendimento do seu estabelecimento como forma de diminuir o fluxo de clientes no horário de pico, respeitando o decreto municipal de fechamento até às 17h30; escalonar o horário de almoço dos colaboradores para evitar aglomerações, quando possível, priorizar o atendimento online (através do whatsapp, facebook, instagram, telegram, videoconferência, etc.) e suspender o atendimento presencial; priorizar serviços de delivery, disk-entrega, condicional (para roupas, calçados e utensílios) e, caso haja necessidade de atendimento no estabelecimento que seja no balcão apenas para retirada; em atividades possíveis, adotar o home office; e, na medida do possível, antecipar férias para pessoas de grupo de risco.

 

Em nota, a entidade reafirma sua confiança nas ações e recomendações das autoridades públicas. “Mesmo que rigorosas, medidas de grande alcance devem ser adotadas o quanto antes para conter a proliferação do coronavírus”, diz a entidade classista, acrescentando que “nada sobrepõe a saúde pública e a vida humana. Portanto, todas as medidas adotadas pelo Poder Público são com o objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde pública local e preservar vidas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap