Notícia

Copel esta investindo em Paranavaí

terça, 17 de dezembro de 2019
Copel diz que está investindo na linha de distribuição de energia em Paranavaí

Copel diz que está investindo na linha de distribuição de energia em Paranavaí

 

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), através da sua gerência regional em Paranavaí, garantiu que está fazendo investimentos na cidade para aprimorar a sua rede de distribuição e evitar que ocorram interrupções, como vêm acontecendo com frequência desde a segunda quinzena de outubro.

 

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17) pelo gerente Adenilson Luiz Vilani, do escritório regional de Paranavaí, durante reunião com empresários e diretores da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), para tratar das quedas de energia na cidade, que vem atingindo o centro, alguns bairros o Distrito Industrial. Ele estava acompanhado de técnicos da manutenção da rede.

 

Vilani garantiu que não há sobrecarga na atual rede e que as interrupções têm acontecido por problemas pontuais. No entanto, reconhece por dificuldades operacionais, houve demora no restabelecimento do fornecimento de energia.

 

De acordo com os representes da Companhia, há todo um trabalho preventivo, especialmente de podas das árvores na área urbana para evitar danos à rede que podem afetar o abastecimento de energia. Informaram também que a empresa vai investir R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos para melhorar a rede de distribuição. Parte destes recursos serão utilizados na região. Além disso, a própria agência que regula o setor (ANEL) tem cobrado da Copel e de outras concessionárias a redução dos índices de desligamento.

 

Sobre a possibilidade de uma segunda subestação 138 kVda Copel na cidade, ainda não há qualquer previsão por parte da companhia em implantá-la. Não há sequer previsão orçamentária ou projeto.

 

Ao final do encontro, o vice-presidente da ACIAP, Rafael Cargnin, que conduziu a reunião e entregou um ofício pedindo solução para os problemas, manifestou confiança de que a “Copel volte e continue sendo a empresa que sempre nos deu orgulho”. Por sua vez, Vilani manifestou satisfação em ter aberto um canal de comunicação com a entidade e garantiu que uma das propostas feitas - de não haver serviço de manutenção próximo a datas especiais, quando o comércio está aquecido - será acatada pelo escritório regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap