Calendário especial de Natal

sexta, 06 de dezembro de 2019
Começa o calendário especial de Natal no comércio de Paranavaí

Começa neste sábado (7) o calendário especial do comércio de Paranavaí dentro da Campanha de Natal. O comércio funcionará das 9 às 17 horas e já na segunda-feira (9), o horário se estenderá até às 22 horas até o dia 23. A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e foi dada com base na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sivapar) e dos Comerciários (Sindoscom).

Os principais pontos do calendário natalino do comércio são os seguintes: além deste sábado, nos dois próximos, dias 14 e 21, o comércio funcionará das 9 às 17 horas. No dia 22, domingo, o comércio funciona das 8 às 17 horas e na segunda-feira, dia 23, será o último dia do horário estendido. O feriado do dia 14 será compensado no dia 2 de janeiro.

Por outro lado, já estão abertas no site da ACIAP as inscrições para o Concurso de Vitrines Paranavaí 2019. Elas podem ser feitas até a sexta-feira da próxima semana, dia 13, no link http://www.aciapparanavai.com.br/pesquisas/213. Os três primeiros colocados, somados, ganharão benefícios ficais que ultrapassam os R$ 5 mil. Os prêmios, de R$ 3 mil, R$ 1.500 e R$ 750, poderão ser abatidos de débitos tributários municipais.

A ACIAP estimula seus associados a decorar suas vitrines e fachadas com os motivos natalinos, porque esta prática é um atrativo para os consumidores. Famílias saem as ruas para ver a decoração e acabam comprando no comércio. A decoração natalina também atrai compradores da região.