Primeira reunião descentralizada da ACIAP

terça, 09 de abril de 2019
Primeira reunião descentralizada da ACIAP foi realizada no Jardim Morumbi

Na ocasião foi apresentado o plano de ampliação de Serviços de Inteligência Empresarial para os associados

A primeira reunião descentralizada da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) foi realizada nesta terça-feira (09), no Jardim Morumbi. Esta descentralização era um compromisso da atual gestão. O encontro foi no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia. O diretor que representa o bairro na entidade empresarial, Tadeu Roberto Sierakowski e o pároco local, padre Inácio Schiroff, foram os anfitriões do encontro.

Entre os vários assuntos em pauta, chamou a atenção o novo plano de serviços da ACIAP, que está sendo ampliado. “Estamos oferecendo um Serviço de Inteligência Empresarial que disponibilizará aos associados uma importante base de dados, seja para ele avaliar a concessão de crédito, para prospecção de novos clientes ou para ações de e-marketing”, disse o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

Segundo ele, o novo modelo de informações para concessão de crédito, por exemplo, sepulta o SCPC, que se baseia apenas em informações restritivas. “Hoje, está sendo disponibilizado informações gerais sobre o comportamento do cliente no mercado. Se ele é um bom pagador ou não. Muitas vezes, uma negativação não representa o real perfil do consumidor”, complementou. Este modelo já é adotado em outros países com eficiência e esta semana foi aprovada a lei que estabelece no país o cadastro positivo.

ENERGIA ALTERNATIVA - O presidente da ACIAP, Maurício Gehlen, informou à diretoria e a convidou para participar do debate que está sendo realizado no G-8, que reúne as principais entidades não governamentais de fomento econômico do município, sobre fontes alternativas de energia, com destaque para a fotovoltaica. Disse que o grupo discute a formação de um consórcio ou condomínio de energia solar. Apontou que a discussão está aberta e os interessados devem participar das reuniões do G-8, normalmente realizadas nas tardes das últimas terças-feiras do mês.