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PONTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR

sexta, 22 de março de 2019
Ponto de Atendimento ao Empreendedor é reconhecido pela excelência no atendimento e ações

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Paranavaí recebeu reconhecimento pela excelência do seu trabalho e pela efetividade de suas ações. Ano passado, com apenas seis meses de atividades a unidade local recebeu o Selo Bronze. Este ano, o reconhecimento veio com o Selo Prata e a pontuação ficou muito próxima para conquistar o selo Ouro.

 

Em Paranavaí, o Ponto de Atendimento (PA) foi implantado e é mantido graças a uma parceria entre o Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cooperativa de Crédito Sicoob e Faculdade Fatecie. Funciona na sede da ACIAP.

 

Os PAs são espaços que conectam os empreendedores, que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada, aos produtos e serviços do Sebrae/PR e seus parceiros.  Os técnicos levam orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

 

No Paraná são 43 Pontos de Atendimento ao Empreendedor estruturados por meio de parceria entre Sebrae, associações comerciais e parceiros locais. Juntos envolvem 327 municípios. Em 2018, os serviços mais procurados foram orientação (17.476 atendimentos); informação (8.788) e consultoria (2.877). Além disso, os Pontos também realizaram 348 oficinas, 169 palestras, 51 rodadas de negócios, 111 cursos, 65 seminários, 6 missões e 3 feiras. Na avaliação dos clientes referente ao período, os PAs obtiveram índice de 9,31 em satisfação geral e 8,69 de aplicabilidade no conteúdo.

 

No Ponto do Empreendedor de Paranavaí foram efetuados 1.383 orientações, 85 consultorias especializadas, 317 empresas atendidas, 11 oficinas e 3 palestras. Na avaliação de Satisfação Geral dos atendidos e do cliente oculto, a nota foi de 9,14 (0 a 10) e para as consultoras da ACIAP a nota foi 9,38.

 

A avaliação para obtenção do Selo baseia-se nos quesitos Atendimento (Qualidade, Efetividade e Aplicabilidade; Atendimento ao Cliente e Estrutura Física), Soluções para Clientes (Soluções Diversificadas) e Gestão (Planejamento, Capacitação do Atendente, Cadastro de Clientes e Parâmetros Mínimos de Desempenho). Pontos de Atendimento que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

 

As consultoras do PA da ACIAP, Cristina Brescansin e Margareth Jandre, foram a Maringá na semana passada para receber o selo. Segundo elas, foi um encontro para aprimoramento, celebrar resultados e para divulgação da avaliação da pontuação dos PAs.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap